Huelga General

A folgada da Merce tricotando no parque
Hoje (29 de setembro) está acontecendo na Espanha uma "paralisação geral" de todos os serviços públicos (inclusive metrô e ônibus deverão circular com capacidade reduzida) promovida por sindicatos de trabalhadores. O motivo da "greve de um dia" é um enfrentamento ao último pacote de decisões do governo para combater a crise espanhola, ou melhor, a européia. Segundo alguns colegas catalãos, os salários dos empregos públicos sofreram um decréscimo de 10%. Imagina se uma coisa desses acontece no meu Brasil de Lula, ah, mas não acontece.

As ruas estão cheia de gente, pois os pedestres e ciclistas entratam em ação. Mas nada público está funcionando corretamente. A folga foi mal recebida pelo Governo, que prefere divulgar nos jornais que o dia de "huelga" não atingiu o país, o que não é tão verdade assim.

Pra finalizar, essa imagem eu achei apropriada com a folga de hoje, foi tirada no parque da Ciudadela ainda durante a Mercé. E, sem biblioteca do bairro aberta, o jeito é ficar em casa navegando na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso de Projeto de Habitação Sustentável

Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes