A Resiliência do Verde nas Cidades



A resiliência e a sustentabilidade serão tratadas na próxima quarta-feira, dia 19 de Abril, às 18h, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília.

Trata-se de evento de extensão gratuito coordenado pelos professores Prof.a Maria do Carmo Bezerra, Camila Gomes Sant'Anna, Caio Frederico e Silva e Joára Cronemberger.

Cunhas Verdes no Urbanismo – GreenWedge Urbanism.

A palestra será proferida pelo Prof. Fabiano Lemes de Oliveira, da Universidade de Portsmouth na qual apresentará o livro, Green Wedge Urbanism: History, Theory and Contemporary Practice, publicado recentemente pela editora Bloomsbury de Londres. Inicialmente, o livro constrói a história da idéia de cunhas verdes no urbanismo, entendidos como espaços verdes lineares que atravessam o tecido urbano desde as áreas centrais até o campo ou áreas verdes periféricas. Na sequência, examina sua aplicação no planejamento contemporâneo e potencial para contribuir para cidades mais sustentáveis e resilientes. 

Inscreva-se


Mais Informações sobre o Livro.

Sobre o autor:
Dr Fabiano Lemes de Oliveira é Associate Professor da Portsmouth School of Architecture, University of Portsmouth, na Inglaterra, onde trabalha desde 2008. Coordena o Master em Sustainable Cities e é líder do grupo de pesquisa Future Cities. Ele é membro dos conselhos diretores da Architectural Humanities Research Association (AHRA) e do Place Alliance e membro do seu grupo de trabalho Healthy Places. Fabiano Lemes é doutor (2008) em arquitetura pela Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), Barcelona, com mestrado (2003) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela USP de São Carlos (2000). Fabiano é o coordenador do projeto Re-Naturing Cities: Theories, Strategies and Methodologies, financiado pela parceria British Council e FAPEG, no âmbito do programa Newton Fund Researcher Links, e autor do livro Green Wedge Urbanism: History, Theory and Contemporary Practice(2017) publicado pela editora Bloomsbury, em Londres. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso de Projeto de Habitação Sustentável

Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes