Desenho Ambiental com o ECOTECT

Você conhece o software ECOTECT?





























Neste semestre será oferecido o Curso de Extensão “Desenho Ambiental com o Software ECOTECT Analisys” com o objetivo de capacitar arquitetos e estudantes de arquitetura na utilização de ferramentas de análise ambiental. Tais ferramentas podem favorecer o desenvolvimento de projetos mais eficientes e termicamente confortáveis – dentro das premissas da arquitetura sustentável. 

Ao longo do curso o aluno será capacitado na modelagem 3D do programa; análise de geometria solar; análise da incidência de radiação solar nos planos verticais e horizontais do projeto e do espaço urbano; desenvolvimento de proteções solares; geração e análise gráfica de parâmetros bioclimáticos; interferência da forma do projeto no desempenho térmico, entre outros. 

O curso é desenvolvido pelo grupo de pesquisa em Simulação Computacional no Ambiente Construído (SiCAC) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília e será ministrado pelo professor Gustavo Luna, doutor pela Universidade de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso de Projeto de Habitação Sustentável

Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes