Congresso Internacional sobre Simulação Computacional em Edifícios

O 5° Congresso Sul-americano de Simulação de Edifícios organizado pela IBPSA Chile, acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro de 2018 na cidade de Viña del Mar, Chile. As propostas de trabalhos devem ser submetidas até 30 de Abril.Pesquisadores, acadêmicos, arquitetos, construtores, engenheiros, instituições de governo e estudantes em geral estão convidados para enviar seus artigos e apresentações, que podem ser de 15 a 45 minutos de duração, e podem incluir vários assuntos focados para a comunidade de eficiência energética de edificações.Os interessados devem enviar o título da sua apresentação, tempo estimado de duração, informação do apresentador e um resumo de 100 palavras explicando se a apresentação será do tipo:


  • 1. Paper: Manuscrito PDF de pesquisa até 8 páginas sobre os assuntos, de acordo com o modelo em Word (MODELO DISPONÍVEL).   
  • 2. Casos de estudo em grupo: (15 – 45 min) Apresentação de casos de desempenho energético em edificações por parte da equipe de trabalho (2 – 3 pessoas). O abstract deve incluir uma descrição detalhada do projeto, objetivos e desafios da modelagem energética e benchmark utilizado. Podem ser experiências de qualquer etapa do empreendimento (projeto, construção ou operação), enviar PDF resumido com 4 – 6 slides.
  • 3. Apresentações individuais: Formato tradicional (modelos de PowerPoint) com assuntos de interesse para os participantes da conferência. A duração da apresentação é de 15 minutos, enviar um PDF resumido com 4 – 6 slides.




Temas da conferência:

BIM e Eficiência Energética,
Avanços na modelagem energética (técnicas inovadoras, programação, etc.),
Modelagem e análise nas primeiras etapas de projeto,
Modelagem de sistemas múltiplos,Saúde, bem-estar e conforto nas edificações,
Desempenho energético e simulação de sistemas (incluindo edifícios existentes e calibração de modelos),
Casos acadêmicos, estudantes de graduação e pós-graduação,
Instituições de governo, conselhos profissionais e afins,
* Códigos e normas técnicas.

A organização do evento inclui também um preço preferencial para os assistentes ao Workshop (básico e intermediário) do programa Design Builder, que será realizado na sexta-feira (dia 27/09) das 14 às 18 horas no local do evento.


Datas importantes:

Segunda-feira 30 de abril de 2018 – Prazo para envio de propostas
Sexta-feira 15 de junho de 2018 – Aviso das apresentações aceitas para o evento


 Mais informações: https://sites.google.com/site/ibpsachile/inicio

Fonte: IBPSA Chile.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso de Projeto de Habitação Sustentável

Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes