Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

Estratégias bioclimáticas e medidas de eficiência energética são essenciais na qualidade de um projeto de arquiteura ou num processo urbano. Entretanto, avaliar os benefícios de cada estratégia não é tarefa simples. Ferramentas de simulação são ótimos instrumentos capazes de quantificar esses benefícios.

O grupo de pesquisa em Simulação Computacional no Ambiente Construído da Universidade de Brasília (SiCAC) capacita sistematicamente técnicos e pesquisadores das áreas voltadas à eficiência energética, bioclimatismo, sustentabilidade e a aplicação por meio de softwares de simulação do desempenho.

Neste sentido, destacam-se no estado da arte sobre simulação computacional os softwares: Designbuilder e EnviMET. Tratam-se de programas de simulação voltados para as dimensões termoenergética de edificações e de microclima urbano, respectivamente.

Os cursos ocorrerão em duas datas. O DesignBuilder será dias 26 e 27 de Novembro e o curso de ENVI-met nos dias 02 e 03 de Dezembro. Dúvidas e detalhes para a inscrição por meio do email: cursos@quali-a.com.





Quer conhecer mais sobre o programa, assista aos vídeos:


DesignBuilder


EnviMET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Colóquio de Pesquisas com Simulação Computacional no Ambiente Construído

Reflexões sobre o bioma Cerrado

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes