Eficiência Energética em pauta: edital seleciona interessados
Divulgar e promover a eficiência energética em edificações brasileiras é uma tarefa estratégica e faz parte da missão de todos os profissionais ligados à construção civil. Você está atualizado com as normativas desta temática?
Neste sentido, a Eletrobras, por meio
do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), divulga a
Chamada Pública Procel Edifica 01/2018. As
inscrições ocorrerão no período de 28/02/2018 a 02/04/2018.
A
chamada pública selecionará empresas e instituições interessadas em receber
serviços de eficiência energética em edificações, que serão prestados por
outras empresas contratadas pela Eletrobras / Procel, por meio de processos
licitatórios distintos. As empresas e instituições selecionadas na chamada
pública, denominadas beneficiárias, receberão tais serviços de acordo com a sua
atividade e estão dividas em três grupos.
O primeiro é composto por empresas de construção civil (construtoras ou incorporadoras) que receberão treinamento, consultoria e assessoria para elaboração de projetos com Selo Procel Edificações, visando promover a eficiência energética em novas edificações.
O segundo grupo é formado por empresas que fazem a gestão/ operação de edificações comerciais (administradoras prediais ou empresas de facilities), as quais receberão treinamento, consultoria e assessoria para elaboração de Diagnóstico Energético Operacional das edificações, visando promover a eficiência energética em edificações existentes.
Já o terceiro grupo é constituído por empresas/ instituições que tenham edificações com grande área de cobertura ou telhado (edificações horizontalizadas) que receberão treinamento, consultoria para elaboração de Diagnóstico Energético Operacional das edificações, projeto de retrofit de cobertura e projeto de mini/ micro usina de geração de energia fotovoltaica ou termossolar, visando promover a geração distribuída associada à eficiência energética da edificação.
Para mais informações sobre o Edital da Chamada Pública, acesse: http://www.eletrobras.com/chamadapublicaedifica
Comentários
Postar um comentário