Eficiência Energética em pauta: edital seleciona interessados







Divulgar e promover a eficiência energética em edificações brasileiras é uma tarefa estratégica e faz parte da missão de todos os profissionais ligados à construção civil. Você está atualizado com as normativas desta temática?

Neste sentido, a Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), divulga a Chamada Pública Procel Edifica 01/2018. As inscrições ocorrerão no período de 28/02/2018 a 02/04/2018.

A chamada pública selecionará empresas e instituições interessadas em receber serviços de eficiência energética em edificações, que serão prestados por outras empresas contratadas pela Eletrobras / Procel, por meio de processos licitatórios distintos. As empresas e instituições selecionadas na chamada pública, denominadas beneficiárias, receberão tais serviços de acordo com a sua atividade e estão dividas em três grupos.

O primeiro é composto por empresas de construção civil (construtoras ou incorporadoras) que receberão treinamento, consultoria e assessoria para elaboração de projetos com Selo Procel Edificações, visando promover a eficiência energética em novas edificações.

O segundo grupo é formado por empresas que fazem a gestão/ operação de edificações comerciais (administradoras prediais ou empresas de facilities), as quais receberão treinamento, consultoria e assessoria para elaboração de Diagnóstico Energético Operacional das edificações, visando promover a eficiência energética em edificações existentes.

Já o terceiro grupo é constituído por empresas/ instituições que tenham edificações com grande área de cobertura ou telhado (edificações horizontalizadas) que receberão treinamento, consultoria para elaboração de Diagnóstico Energético Operacional das edificações, projeto de retrofit de cobertura e projeto de mini/ micro usina de geração de energia fotovoltaica ou termossolar, visando promover a geração distribuída associada à eficiência energética da edificação. 

Para mais informações sobre o Edital da Chamada Pública, acesse: http://www.eletrobras.com/chamadapublicaedifica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos cursos de Simulação: ENVI-met e DesignBuilder

Concurso de Projeto de Habitação Sustentável

FAU-UnB sedia evento internacional sobre o futuro das Cidades Verdes